« Home | CAMINHO DAS ESTRELAS » | Sugestões de Leitura para o Verão » | EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS Na evocaç... » | Férias: uma aventura na Biblioteca » | Autor do mês da Biblioteca Municipal.... ... » | Um novo espaço de partilha de saberes e afectos » 

quinta-feira, julho 28, 2005 

LEITURAS NA ESPLANADA

O Verão convida à leitura e à realização de actividades ao ar livre. Na Esplanada de Jardim da Biblioteca você encontra um belo espaço verde onde pode tomar um café ou uma bebida fresca, ler um livro, um jornal ou uma revista, receber informação com sugestões de leitura e outras surpresas mais......

De 4 de Julho a 12 de Agosto

Caro Jorge:
Para quem segue de longe esta abertura da Biblioteca do Bombarral ao mundo da blogosfera, é agradável imaginar (e quem sabe se visitar) esse espaço real que as fotos dão a ver e que se oferece como espaço público a quem (através da leitura, ou do falar das leituras) dele se quiser apropriar.

Sugiro que a Biblioteca destaque, muito em breve, o recente texto de José Gil "Portugal, Hoje - O Medo de Existir", obra onde justamente se questiona a exiguidade do espaço público português e onde se fala desse desencanto que nos impede tantas vezes de o usufruir e de nele nos tornarmos visíveis como cidadãs e cidadãos de um tão velho país.

Parabéns pela iniciativa de abrir as portas para o jardim!

António Maria

Ler um livro num espaço tão belo é quase melhor do que comer pão com manteiga, que é muito bom, ou um pão com fiabre, que ainda é melhor. E parabéns à fotógrafa.

Enviar um comentário